[Atualizado]Claro, Oi e Tim terão venda suspensa, saiba mais

Hoje a ANATEL irá fazer uma coletiva de impressa para falar justamente das teles, que aumentam o número de clientes, mas não a infra-estrutura para atender esta demanda.

ANATEL

Decisão demorou mais chegou, infelizmente se espera a situação ficar crítica para que se faça algo (Clique para ampliar)

Inicialmente seria impedido somente a operadora TIM, a que apresenta o maior número de reclamações, mas a ANATEL resolveu incluir também as operadoras Oi e Claro, que também possuem muitas reclamações em alguns estados brasileiros. Não será em todo o Brasil, a Tim ficará impedida em 15 estados, Oi em 6 e a Claro em 3.

[Atualização] Lista dos Estados

  • Claro: Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.
  • Oi: Amazonas, Amapá, Mato Grosso do Sul, Roraima e Rio Grande do Sul.
  • TIM: Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia e Tocantins.

Durante a coletiva de imprensa foi explicado que a Anatel entrará com medidas cautelares em cada um dos estados especificamente contra a operadora que apresenta o pior índice de qualidade, seguindo a lista reproduzida acima. Fica estipulada a multa de R$ 200 mil por dia e por estado para cada operadora que desrespeitar a determinação.

Todas as operadoras devem apresentar à agência um plano para melhoria da prestação de serviço móvel no prazo máximo de 30 dias. A Anatel solicita medidas para garantir a qualidade do serviço prestado pelas companhias, em especial no que se refere a completar a chamada com sucesso e interrupção durante as ligações.

[Fim da Atualização]

Juntas, elas detém aproximadamente 70% do mercado nacional, e ficarão impedidas até que apresentem um plano para dois anos para melhorar sua infra-estrutura e conseguir atender essa demanda.

Teles Oi CLaro Tim

As três terão que melhorar para voltar a vender seus planos.

Veja um vídeo engraçado que vi no facebook, por coincidência hoje.

Esperemos que essas mediadas resolvam, pois pagamos muito caro pra um serviço que não condiz com o preço.

Deixe um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s